Loading...
Imagem Facebook
Em meio à tamanha repercussão da matéria: “Rádio Boa FM "fecha" portas aos professores de Pedra Lavrada” me dirijo a esse espaço para mostrar a minha versão sobre esse episodio, que está sendo bem forte para mim.



Na última quarta, 24 de Abril de 2013, Os professores da Escola Municipal Maria Elenita Vasconcelos Carvalho e da Escola Estadual Graciliano Fontini Lordão aderiram à paralisação nacional dos servidores da educação, programada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). Conforme noticiado pelo site vozdepedra.com.


Como foi noticiado na matéria: “Rádio Boa FM "fecha" portas aos professores de Pedra Lavrada”. De fato, alguns docentes solicitaram um espaço no programa “Central de Noticias”, o qual comando, um espaço para a divulgação da adesão a paralisação nacional. Porém, devido a um mal entendido, tal espaço para debatermos sobre esse assunto, a meu ver, ultrapassaria o tempo do Jornal, entrando no horário do programa que vem logo a seguir.


Os Professores: Wagner Tavares, Silvana Dias e Daniel Robson Gomes estiveram no estúdio, onde conversamos e entramos num acordo de fazermos “um programa em especial” na quinta-feira, 25 de abril de 2013, para que além de comunicarmos sobre a paralisação dos professores, pudéssemos explicar a toda à população Lavradense o que significa cada reivindicação que estava sendo feita.  Ou seja, seria bem mais do que um informativo, mais sim, um programa para tentarmos mostra a sociedade a real situação dos professores, tanto a nível municipal quanto a nível nacional, e desmistificar que professor só faz greve ou paralisação por que quer ganhar mais dinheiro, Quando sabemos que a realidade não é bem essa.


Após conversamos, por aproximadamente cinco minutos, isso durante o Jornal, voltei ao ar e expliquei o motivo da demora. Em seguida, li a matéria: “Pedra Lavrada: Professores cruzam os braços e aderem à paralisação nacional” noticiada pelo site vozdepedra.com. Ou seja, ouve a comunicação sobre a paralisação dos professores e das escolas citadas nessa matéria.



Depois do Jornal, conversei com os Professores Roberto Solon e Wagner Tavares, onde ficou acertado, entre nós três, que viríamos à rádio, logo mais à tarde, para entrarmos no ar e falarmos sobre o assunto.“Sim, eu marquei para que viéssemos à rádio, também na tarde da quarta, 24 de abril de 2013”.  Só que, nós sabíamos que antes que viessem para a rádio, aconteceria uma reunião entre os professores da rede estadual.


Agora quero explicar o que me aconteceu.


Depois de conversar com os Professores, Roberto Solon e Wagner Tavares, O Vice-Prefeito do município entrou em contato para saber se havia condições de fazer uma gravação, no Centro Profissionalizante, de uma reunião com “Prefeitos e Assessores”, sobre o Consórcio Municipal de Saúde e o Aterro Sanitário, que virá a ser instalado em nossa região.


Pensando que daria tempo de gravar essa reunião, e logo em seguida, fazer um Bate-Papo na Rádio com os Professores, eu confirmei com o Vice-Prefeito que teria condições Sim, e marquei o compromisso. Porém, aconteceu tudo ao contrário. A Reunião dos Professores terminou primeiro e a reunião dos Prefeitos atrasou. Quando estava no Centro Profissionalizante, reparei que os professores, Roberto Solon, Antonio Cordeiro Rodrigues, Daniel Robson e Romana Meira Sampaio, estavam se aproximando da Rádio. Então, fui até o encontro deles e fiquei sem saber o que fazer. Pois, eu havia marcado dois compromissos ao mesmo tempo.


“A Rádio estava Fechada” não por causa dos Professores, mas, por me encontrar no Centro Profissionalizante.


Aqui eu enfatizo: “Por ter quebrado o compromisso com os Professores, peço mil desculpas”. Não tive, e não tenho nenhuma intenção de negar vez e voz no meio de comunicação que faço parte. Nem a professores ou a qualquer outro integrante da minha comunidade. Aqui, ficam meus mais sinceros pedidos de Desculpas. 


Mostrado esse lado do episodio.


Eu não concordo com alguns pontos da matéria: “Rádio Boa FM "fecha" portas aos professores de Pedra Lavrada”. Desde que faço parte desta emissora, sempre lutei pela “Democracia” na Rádio. Sendo essa “Democracia” a característica principal que sempre á destacou das demais da região, vocês mais do que ninguém deveriam ter consciência disso. Eu errei por ter quebrado o compromisso, mas, se vocês ouvirem o áudio do jornal, exibido naquele dia, irão ver que fui á favor de vocês, e que só queria ajuda-los. Não prejudica-los.


Agradeço pelo espaço, e só quero que agora possamos olhar para frente. Pois, um cara pelo qual tenho grande estima, uma vez me falou: “Que quando agimos de maneira certa, tudo pode dar certo”. Espero ter agido de forma correta, dessa vez, utilizando esse espaço. 



Atenciosamente:


Anderson Henrique Eliziário da Costa
Diretor Operacional da Rádio Boa Esperança FM





RADIALISTA SEBASTIÃO BARBOSA
COM VOZ DE PEDRA 

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem