Loading...
SÃO VICENTE DO SERIDÓ-PB: O Promotor de Justiça Dr. Arlindo Almeida, do Ministério Público, da Comarca de Soledade-PB se reuniu na manhã desta terça feira 23, com vários servidores públicos municipais de São Vicente do Seridó que fizeram o concurso público em 2010, realizado pela Metta Concursos e Consultoria LTDA.

saovicenteagora.com.br acompanhou os funcionários, que chegaram muito apreensivos e ansiosos e indagavam sobre o suposto cancelamento do concurso, sobre a existência de documentos até aquele momento não vistos, a não ser através de publicação na internet, veracidade dos mesmos, atitudes recentes da gestora do município, entre outros.

Dois dos questionamentos dos servidores chamavam a atenção: Porque ninguém teve acesso a esses documentos? E, porque nenhum político de São Vicente se pronunciou nem contra nem a favor dos servidores públicos, na busca de um entendimento do caso?
Durante a reunião, diante de muitos questionamentos que foram feitos, o promotor se apresentou muito prestativo e gentil em responder a todos e tirar várias dúvidas, fazendo muitos esclarecimentos.

Em seu pronunciamento ele apresentou os documentos que o mesmo enviou à Prefeitura Municipal de São Vicente do Seridó, e os servidores puderam confirmar que se tratavam dos mesmos documentos dos quais tiveram trechos publicados no saovicenteagora.com.br  na última quarta feira 17, quando da matéria sobre o suposto cancelamento do tal concurso.

Foi explicado, pelo promotor, parágrafo por parágrafo de cada documento. Ele ainda disse que não entendia porque a prefeitura estava permitindo que se criasse tanto desentendimento quanto a esses documentos, se no que lhe foi recentemente enviado constava apenas a solicitação de informação a respeito do concurso, no que se referia  se o mesmo havia sido anulado ou não. Disse, ainda, que estaria enviando imediatamente ofício à prefeitura solicitando o comparecimento da gestora para esclarecimento dos fatos.

Nesta ocasião ele confirmou que, se os candidatos aprovados no certame já haviam sido nomeados e empossados, o concurso não poderia ser anulado, visto que o mesmo já havia sido homologado (Conforme publicado na matéria do dia 17 de julho de 2013), tranquilizando todos os servidores. A nossa reportagem reservou o direito de não publicar fotos dos servidores que estavam presentes na reunião com promotor para que os mesmos não sofram perseguição.




SÃO VICENTE AGORA 

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem