Loading...
A Fundação Assistencial da Paraíba (Hospital da FAP) vai retomar, nesta sexta-feira, 20, as cirurgias oncológicas, suspensas há cerca de um mês, por causa da greve que vinha sendo mantida pelos médicos anestesiologistas que prestam serviço ao hospital. A mediação para a solução do impasse foi feita pelo promotor de Justiça Luciano de Almeida Maracajá, de Defesa da Saúde de Campina Grande.

A direção do Hospital da FAP e a Cooperativa Campinense de Anestesiologia (Cocan) chegaram a um acordo de ordem financeira sobre os valores dos plantões médicos e, ao final, os profissionais garantiram que nesta sexta-feira retornarão ao trabalho. O Ministério Público da Paraíba (MPPB) havia ingressado na Justiça, no início desta semana, com um a Ação Civil Pública para garantir atendimentos cirúrgicos aos pacientes de câncer que procuram à fundação.

Diante do acordo firmado entre as partes, o promotor Luciano de Almeida Maracajá pediu a suspensão da medida judicial, até porque o acerto feito entre o Hospital da FAP e a Cocan terá validade de um ano, podendo ser renovado por igual período.

"O importante é que conseguimos administrar os entendimentos e, como resultado, as cirurgias serão retomadas nesta sexta-feira, o que vai atenuar o sofrimento de muitos portadores de câncer, que necessitam de tratamentos mais aprofundados e urgentes", avaliou o promotor de Defesa dos Direitos da Saúde de Campina Grande, Luciano de Almeida Maracajá.


Do ParlamentoPB

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem