Loading...
entrada bloqueadaEstudantes da UFPB (Universidade Federal da Paraíba) fizeram um protesto na noite desta quinta-feira (17) no Campus III, na cidade de Bananeiras, no Brejo paraibano. Eles bloquearam as entradas de acesso, impedindo a passagem de veículos e pedestres.  
O protesto é contra a falta de internet e a saída do funcionário Vando, supervisor dos alojamentos. Alguns deles disseram que já faz 10 dias que estão sem internet e que isso tem prejudicado suas notas, já com relação ao supervisor dos alojamentos, uma universitária relatou que já faz cerca de um ano que Vando vem tratando os alunos com hostilidade. 

Segundo Cleomara Gomes, coordenadora do DA’C (Diretório Acadêmico de Ciências Agrárias), já foi feito abaixo-assinado e documentos reivindicando a saída do supervisor e nenhuma providência foi tomada, “porque nós somos seres humanos iguais a qualquer outra pessoa e somos tratados com indiferença, com frieza, hostilidade… E o que a gente quer, além [de acesso à internet], é que seja colocado uma pessoa que saiba pelo menos dialogar com os alunos” reivindicou Cleomara. 
protestoprotesto

A redação do Bananeiras Online entrou em contato com a diretora do Centro, Terezinha Domiciano, que explicou o problema da internet justificando que é devido a manutenção que está sendo feita na rede para melhorar a qualidade do serviço e ampliar a velocidade da internet e por isso alguns locais do Campus está com dificuldade ou sem acesso, mas ela disse que até o mês de novembro este problema será sanado.
Sobre a questão do funcionário, Teresinha frisou que ainda não viu razões para realizar alguma mudança com o supervisor Vando, uma vez que as justificativas apresentadas pelos alunos, até agora, não foram convincentes, mas que está pronta para dialogar com os universitários em busca de um acordo amigável.
De acordo com os estudantes, caso o problema não seja resolvido de imediato, haverá outro protesto na próxima semana. 
protesto

 
Bananeiras Online

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem