Loading...
Com a chegada das primeiras chuvas na região do Seridó em 2015, a Prefeitura de Nova Palmeira, por meio da Secretaria de Agricultura, se mobilizou e contratou através de processo licitatório, o serviço de corte de terra para os agricultores do município.

O trabalho que visa melhorar a qualidade do plantio vem sendo realizado na zona rural com os lavradores que foram agraciados recentemente com as boas pancadas d’águas em suas regiões. 

O agricultor que desejar receber o benefício precisa se cadastrar na Secretaria de Agricultura, localizada na sede municipal. O beneficiário receberá uma hora-máquina para os cortes, ao invés de duas horas de trator, como foi em 2014. “Por conta da crise, e para não deixar de atender nenhum agricultor, tivemos que fazer a redução”, justificou o prefeito José Félix Filho - Zinho.
Corte de terra se intensificou com a chegada das chuvas (Foto: Facebook/Zinho)
Foram favorecidos até o momento, dezenas de trabalhadores das comunidades do Poço de Pedra, Espera, Tamanduá, Cotovelo, Passagem e Porteiras, localidades situadas no setor leste do município.

O prefeito confirmou ainda que todas as regiões que já receberam e continuam recebendo chuvas irão ser contempladas com os cortes, por intermédio de um cronograma gerenciado pelo responsável da pasta da Agricultura, Wilson Macedo.

Para Zinho, a realização do corte de terra pela administração tem sido mais uma forma de valorizar o homem do campo, que em sua propriedade se dedica ao duro plantio do milho, feijão e sorgo.
Toda localidade que recebeu chuva está sendo contemplada com o corte (Foto:Facebook/Zinho)





















Assessoria de Imprensa

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem